Sobre Nós
Aloha...Somos a 3º Região do Estado de Mato Grosso, e de nossa região participam quatro grandiosos capítulos, são eles: Cap. Sinop nº 510; Cap Sorriso nº 344; Cap. Alta Floreta nº 458; Cap. União das Luzes Nº 680. Quatro capítulos com muita força no Estado, que prezam pelos princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, sempre juntos e com força máxima a expansão da Ordem DeMolay.
Ordem DeMolay
Princípio
Espalhada pelo mundo todo, a Ordem DeMolay se subdivide em Capítulos, que nada mais são do que grupos distintos, subordinados a um Supremo Conselho, que se reúnem quinzenalmente. Cada Capítulo é patrocinado por um grupo reconhecido de Maçons e assistido por um Conselho Consultivo.
Nosso principal propósito é a preparação de melhores cidadãos e a criação de líderes através do desenvolvimento do caráter, enfatizando Sete Virtudes Cardeais: "amor filial", "reverência pelas coisas sagradas", "cortesia", "companheirismo", "fidelidade", "pureza" e "patriotismo".
Todo e qualquer Capítulo DeMolay está fundamentado nestas Sete Virtudes cardeais, que a todo instante são cobradas dos jovens que se iniciam. Um jovem DeMolay tem a obrigação de ter essas Sete Luzes fazendo parte de sua vida, não somente diante dos outros DeMolays, mas também em sua vida social e profissional. A Ordem não tem a pretensão e não deseja, de forma alguma, tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola. Pretendemos, na verdade, através da busca pelo aperfeiçoamento, colaborar com um programa de ensinamentos que visam formação da cidadania em seus membros.
Porém, como em qualquer outra atividade, um membro somente perceberá os benefícios da Ordem DeMolay na proporção de sua própria colaboração. Ao participar ativamente da programação do Capítulo, ele verificará que o retorno material e espiritual manifestar-se-á. Fará verdadeiras amizades e aprenderá a ter responsabilidade e autoconfiança.
O verdadeiro coração da Ordem DeMolay é seu Ritual, excelente meio de eliminar qualquer sentimento juvenil de inutilidade, dando ao jovem a certeza de ser alguém.
A organização tem se revelado pelos seus serviços de caridade, preparação de cidadãos e cooperação mútua. Nossa Ordem tem, genuinamente, assumido uma posição de imortalidade histórica, pelos seus relevantes serviços a favor de melhores líderes, para um melhor amanhã do mundo.
A Ordem DeMolay não é nenhuma religião e nem professa nenhum credo religioso. A segunda de nossas Sete Velas simboliza a "Reverência pelas Coisas Sagradas". A nós, cabe o respeito a todos os credos e objetos sagrados de todas as religiões, considerando que todas professam determinadas verdades eternas, que devem merecer nossa atenção.
Frank S. Land nasceu em 21 de junho de 1890, em Kansas City, Missouri, Estados Unidos da América. Bem cedo já demonstrava seu espírito de liderança. Sempre possuiu uma vida religiosa muito ativa. Desde criança, na Igreja, e junto com os ensinamentos de sua mãe, Frank Land conheceu a importância de uma filosofia de vida repleta de virtudes.
A Escola Dominical da Igreja Congregacional de Fountain Park, em St. Louis, proporcionou a este jovem os meios para sua primeira inclinação a conquistas e distinções. Recebeu de presente uma Bíblia por ter dez anos de freqüência ininterrupta à Escola Dominical.
Em Kansas City, ele completou seus estudos e tomou parte ativa em atividades de Igreja e Cívicas. Quando atingiu 19 anos, havia-se tornado um dirigente de restaurante de sucesso e, como artista amador, ele era o espírito vivo na organização para embelezar a cidade.
Frank S. Land era muito ativo na Maçonaria e com 25 anos de idade foi nomeado Diretor do Bureau de Serviços Sociais do Rito Escocês. Foi Presidente do Conselho DeMolay dos Cavaleiros Kadosch e, presidiu, em 1931, o Templo Ararat da "Ancient Arabic Order of the Nobles of the Mystic Shrine".
Ele foi agraciado com o Grau 33 da Maçonaria (Rito Escocês Antigo e Aceito), na idade quase sem precedentes de 35 anos. Seis anos depois foi eleito Grão-Mestre da Grande Loja do Missouri. Em 1954 assumiu o cargo de Potentado Imperial do Conselho Imperial do âShrineâ da América do Norte, e em 1954 foi premiado com a primeira Medalha Internacional de Ouro do Real Arco, pelo Grande Capítulo Geral dos Maçons do Real Arco (Rito York).
Frank Land foi diretor, consignatário e membro de inúmeras diretorias e conselhos. Recebeu diversas honrarias porém sempre dedicou-se à Ordem DeMolay. Foi designado Cidadão Extraordinário em uma mensagem Oficial pelo então Presidente dos Estados Unidos da América, o General Dwight D. Eisenhower, em 1958.
Faleceu repentinamente em 8 de novembro de 1959, vítima de um edema pulmonar. Sua morte chocou o mundo inteiro!
Nossos Usuários
A todos os DeMolay´s de nossa região, buscando calendários de outros capítulos, informações, ou entendimentos, e aos de outro Estado e regiões, que possam ter conhecimento de nossos trabalhos, nosso Estado e principalmente, dos nossos capítulos.
Enfim, sejam todos muito Bem vindos!


