Cerimônia A fala do Pai

 

A F A L A DO P A I

Traduzida do original Norte Americano.

 

(O Orador vai até o ápice das velas e fica na frente da quarta vela, encarando o Ocidente).

 

A Ordem DeMolay honra a vida feminina como uma das Sete Virtudes Cardeais. E nós compreendemos nosso mais importante dever ao honrar a maternidade, mas nós, como jovens, também devemos reconhecer a outra porção do Amor Filial que molda nossos anos de crescimento: a Paternidade.

Hoje, meus Irmãos, nós dedicamos esta noite a nossos pais, homens que desejam guiar e moldar seus filhos para emular ou apenas melhorar seus anos de virilidade. Um filho, criar um filho, que é uma das coisas esplêndidas da vida. Um filho é tão bom quanto uma garantia absoluta de imortalidade. Pegar seu filho pela mão quando ele é jovem, conduzi-lo para fora na primavera, mostrar-lhe as glórias de Deus, o caminho que ele seguirá. Bem, você devia saber como é. Um pai quer deixar a melhor parte de si mesmo para alguém mais, seu filho. E nós, como filhos, podemos estar cientes dos desejos de nosso pai para realizá-los, ou raramente poderemos apreciar a tarefa que ele tenta realizar.

Nós, crescendo como adolescentes num mundo confuso, achamos incrivelmente difícil nos comunicarmos realmente com nosso pai. Ele não parece nos entender, nossas crenças, nossa fala, nosso comportamento, nossos desejos. Pensamos nele e talvez as crenças dele estejam erradas. Ou ele é incapaz de nos ajudar com nossos grandes problemas. Porém, mais tarde, quando formos homens, eventualmente veremos seu lado da história e encararemos os problemas quando criarmos nossos próprios filhos, mesmo assim é duro de acreditar agora.

A Ordem DeMolay que nos possibilita crescer como melhores homens, melhores cidadãos para o mundo de amanhã. Os Tios de nosso Capítulo também tentam nos ajudar se nós achamos que nossos pais são incapazes. Ou talvez nós perdêssemos um pai e então olhamos para um Consultor como um pai substituto. Tal como quando o fundador da nossa Ordem, Tio Frank Land viu Louis Lower órfão implorando por uma guia mão adulta. DeMolay, baseado em tal fundamento, tem dado a 3 1/2 milhões de jovens uma mão guia e salvadora pelo caminho. Nós, então, desejamos estender a nossos pais e Tios do Capítulo o mais caloroso sinal de nosso apreço tanto como filhos quanto como DeMolays.

Pai ajude-nos a avançar no caminho para sermos bons homens; Pai, ilumine nosso caminho o melhor que você possivelmente pode para quando nós alcançarmos os anos amadurecidos da vida adulta. Ensine-nos a viver no espírito da Fraternidade Universal.

Meus Irmãos, quando forem para casa hoje à noite, você deve dar os devidos agradecimentos e tributos a seu pai. Flores são sinais inapropriados, mas dirija-se a ele hoje, sorria e segure sua mão firmemente, dizendo:

 

"Obrigado, pai, por tudo que você tem me dado a tanto tempo. Possa eu, com a ajuda das lições de DeMolay, crescer para ser digno de seu nome".

O DeMolay te pede para fazer este pequeno favor como um apreço de seus pais e da vida adulta que você espera e se virá como herança.